O partido integrava a gestão desde o início de 2005 quando a prefeita assumiu a prefeitura pela primeira vez.
Agora é oficial. O PTB está fora da gestão da prefeita Ivana Fortes (PMDB). Pelo menos foi o que informou o atual presidente do partido e presidente da Câmara Municipal vereador Junior Percy a um de nossos colaboradores na noite de ontem (14). Junior Percy teria tomado à decisão na manhã de ontem depois de se reunir com a prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB) em seu gabinete. Junior teria tido que se neste final de semana ele não for anunciado como o candidato a prefeito pelo lado governista, todos os cargos que ocupam dentro da administração e transportes que prestam serviço para o município estão à disposição da gestora.
O partido integrava a gestão desde o início de 2005 quando a prefeita assumiu a prefeitura pela primeira vez. Numa conversa tranquila Junior teria dito que não quer brigas com a gestora e espera que o rompimento seja encarado com naturalidade, já que na política nem todo mundo fala a mesma língua. O presidente disse ainda que não existe hipótese de sua legenda apoiar a candidatura do pré-candidato Bernildo Val (PR) e o PTB irá decidir nos próximos dias o seu novo destino, que pode ser uma terceira via ou até mesmo uma união com o bloco oposicionista buritiense.
A crise entre o PTB e a gestão Ivana Fortes começou no inicio do mês quando foi definido um acordo entre o vice-governador e a prefeita para lançar Bernildo Val como candidato governista. Junior teria ficado chateado porque os critérios que seriam adotados para a escolha do candidato não foram respeitados. O grupo aliado de Junior Percy confirma que o pré-candidato teria ficado à frente de Bernildo numa pesquisa interna da base aliada e mesmo assim o seu nome teria sido descartado pelo “todo poderoso” Moraes Sousa Filho (PMDB).
A saída do PTB da gestão deixa Junior Percy e o vereador Pedro da Eletrônica livre para articular seus projetos. Os petebistas trabalham uma aliança com o PCdoB de Batista Brito. Uma aliança com partidos da oposição não está descartada e começa ganhar força, uma vez que o presidente do partido já foi visto conversando com o seu tio e pré-candidato a prefeito Pieca (PSB). Este deverá trabalhar nos bastidores para convencer o sobrinho a se aliar a oposição e formar o “blocão” para derrotar a atual administração. Os próximos dias serão decisivos na política buritiense e muitos aliados da prefeita devem seguir o mesmo caminho do PTB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário