Bernardo Cafundo
quinta-feira, 7 de setembro de 2017
No dia 7 de setembro comemora-se a independência do Brasil, pois foi neste dia, no ano de 1822, que Dom Pedro tornou o país independente, às margens do rio Ipiranga. Pensando nisso, e caso nossos leitores queiram compartilhar belas frases de 7 de setembro nas suas redes sociais, selecionamos as melhores aqui neste artigo. Todas as frases de 7 de setembro estão enumeradas para facilitar a localização. Escolha a sua agora mesmo!
parabéns prefeito pela grande festa de sete de setembroD. Pedro I proclamou a independencia do Brasil em 7 de setembro de 1822, ele não quis voltar com seu pai D.João VI para Portugal; D.João VI,disse que se fosse pro Brasil se separar de Portugal, que pelo menos fosse governado por um português, o qual era o seu filho. D.Pedro I governou por 9 (nove) anos o Brasil.
sábado, 15 de julho de 2017
sábado, 6 de maio de 2017
quarta-feira, 12 de abril de 2017
sábado, 11 de março de 2017
Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente. Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas. Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Além mostrar um descaso com a população, o lago indesejado também oferecia riscos para a saúde publica.
A área citada, faz parte do projeto de urbanização do município, o prefeito Washington Luís, pretende construir praças e áreas de recreação nas laterais da avenida Antonio Joaquim na área urbana.
Proporcionando dessa forma, mais alternativas de lazer aos jovens e a população em geral, alem de dá um novo visual a chegada da cidade.
A área citada, faz parte do projeto de urbanização do município, o prefeito Washington Luís, pretende construir praças e áreas de recreação nas laterais da avenida Antonio Joaquim na área urbana.
Proporcionando dessa forma, mais alternativas de lazer aos jovens e a população em geral, alem de dá um novo visual a chegada da cidade.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2016
O PAPEL DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS
O PAPEL DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS
O Sindicato dos trabalhadores rurais deve estar completamente organizado e apto para fazer:
- Rescisão contratual para o trabalhador rural e bóia-fria e Declarações para Aposentadorias Rurais.
Estar filiado a Contag – Confederação dos Trabalhadores na Agricultura em Brasília (DF); e - Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado .
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais tem o papel de representar e defender os direitos do trabalhador e da trabalhadora rural, e para que ele seja forte e continue na luta em defesa dos direitos trabalhistas, no combate do trabalho infantil e escravo, da Previdência Rural, da Educação e Saúde para o campo, da Reforma Agrária e do Fortalecimento da Agricultura familiar, é preciso que o trabalhador e a trabalhadora rural associem-se e participem do seu sindicato, pagando em dia suas contribuições.
O Objetivo do Sindicato:
Dar melhor qualidade de vida às famílias dos agricultores promovendo cursos de:
Alimentação inteligente;
Plantas medicinais e outras terapias complementares.
Deve implantar um projeto Renascer, visando resgatar valores culturais, vividos pelos antepassados que estão ficando no esquecimento.
Promoção do Associativismo, Agroindustrial e Agro - ecologia como instrumento de comercialização de insumos e da produção.
Promoção do Turismo Rural e sustentabilidade do Agricultor na Atividade Agrícola.
Deve realizar reuniões periódicas com lideranças dos municípios das quais os Sindicatos de Trabalhadores Rurais fazem parte para revisar e aprofundar os temas do projeto.
Isto é apenas uma amostra de que o Sindicato deve fazer por seus associados.
O que observamos em nossa região é que a maioria dos trabalhadores rurais sentem-se abandonados, desprotegidos, sem direitos e com muita dificuldade de comercializar seus produtos para sobrevivência de suas famílias; sentem também a necessidade de ter uma organização para a defesa desta classe tão isolada. Constata-se que os municípios de nossa região possuem o sindicato dos trabalhadores Rurais.
Constata-se que vários Sindicato dos Trabalhadores da região (SUL DE MINAS) não vem defendendo a classe dos trabalhadores rurais, visto que, a hora em que o trabalhador mais necessita o apoio dos Sindicatos, este apoio não é obtido, como veremos:
1.- O INSS exige dos trabalhadores rurais ao completarem a idade para se aposentar como trabalhador rural ou como bóia-fria, uma declaração comprovando a atividade, mas o sindicato dificulta o máximo possível , sendo que o trabalhador rural acaba desistindo de solicitar aposentadoria via sindicato mesmo tendo contribuindo com as mensalidades obrigatórias. Não restando outra alternativa ao trabalhador, este socorre ao judiciário para obter a aposentadoria, sendo que via sindicato o beneficio é concedido em apenas 60 dias; já via judiciária leva no minimo 02 anos, causando um enorme prejuízo ao trabalhador que contribuiu para o sindicato, mas não obteve amparo.
2.- Constata-se que as instituições financeiras possuem crédito para empréstimos aos agricultores com juros baixos, mas para obter este crédito os agricultores têm que contratar agenciadores para obter o tão esperado financiamento junto às instituições. Ocorre que estes agenciadores cobram uma comissão que varia de 2 a 5% sobre o valor financiado; um absurdo, além dos agricultores terem que arcar com a divida junto às instituições, ainda têm que desembolsar uma comissão de 2 a 5% do valor financiado. Este serviço deveria ser oferecido aos agricultores pelo sindicato e não pelos agenciadores. Mais uma vez constata-se que o sindicato não está atuando em prol de seus associados. Os bancos também são responsáveis, pois os agenciadores são indicados por eles. Está na hora do sindicato pressionar os bancos para que credenciem apenas os Sindicatos para regularizar os pedidos de financiamento por parte dos agricultores, acabando com os agenciadores que estão se beneficiando em cima dos trabalhadores rurais (agricultores).
Assinar:
Postagens (Atom)