quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eleições 2012

EXCLUSIVO! Grupo de Bernildo Val rompe com prefeita de Buriti dos Lopes e Moraes Sousa Filho apoia decisão
A chegada do grupo a oposição foi comemorada com muita empolgação. Alguns políticos e populares fizeram a festa na residência do pré-candidato Pieca.

Todo o grupo liderado pelo ex-vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val (PR) decidiu na tarde de ontem (17) sair da base governista do município que tem a frente à prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB). Em conversa na tarde de domingo com oPortal Boca do Povo, Bernildo nos informou que o vice-governador Moraes Sousa Filho (PMDB) teria apoiado a decisão do grupo em romper com a prefeita.

Segundo o pré-candidato, o vice-governador autorizou o grupo a buscar um entendimento com a oposição, se possível uma composição com todos os partidos oposicionistas do município.

O racha do grupo de Bernildo já é prego batido e ponta virada. O pré-candidato nos informou que a decisão é irreversível. Agora o grupo tem dois caminhos a seguir: ou fará costuras com a oposição ou terá candidatura própria. Mas, a tendência é que o grupo permaneça com a oposição, e uma grande aliança seja formada.

O cenário político continua indefinido. A oposição que contava no momento apenas com o nome de Pieca (PSB) como pré-candidato, autorizou que Pieca e Bernildo comecem a buscar um entendimento e a decisão que for tomada entre os dois será acatado pelo grupo oposicionista. Os dois deverão iniciar as conversações ainda na manhã de hoje (18). A chegada do grupo de Bernildo Val a oposição foi comemorada com muita empolgação. Alguns políticos e populares fizeram a festa na residência do pré-candidato Pieca.

Com a decisão de rompimento, a prefeita perde além de Bernildo Val, pelo menos dois vereadores, Roberto da Coroa (PMDB) e Odemil Val (PR) e outras dezenas de lideranças e pré-candidatos a vereador. Há quem diga que com o fortalecimento das oposições, a prefeita não teria mais força para indicar um candidato. Com uma administração “queimada” perante a população, nenhum candidato quer se arriscar em carregar cerca de 70% de rejeição que a prefeita municipal tem durante uma campanha eleitoral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário