quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Denuncie o Abuso Sexual contra crianças e jovens.




Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Diretor pede ajuda a vereadores para salvar Santa Casa de Parnaíba


Diante da crise na Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, o diretor da instituição, médico Francisco Bompet Pires, pediu aos vereadores Carlson Pessoa(PSB) e Antônio Diniz(PRTB) para falarem com a presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Neta Castelo Branco.
Uma das ideias sugeridas no encontro, que ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 16 de janeiro, foi a de criar um projeto de lei que permita ao cidadão fazer uma contribuição voluntária em dinheiro à Santa Casa, de valor simbólico, que seria descontada na conta mensal de energia elétrica ou de água.
A Câmara Municipal analisará se essa medida tem viabilidade legal. “Não foram a prefeitura e os governos Estadual e Federal que criaram a Santa Casa, ela é patrimônio do povo da Parnaíba. A sociedade, os vereadores e o prefeito têm que se mobilizar para socorrer essa entidade centenária da nossa cidade”, defendeu o vereador Carlson Pessoa.
A imprensa da capital repercutiu que os salários dos funcionários estão atrasados. A Santa Casa de Parnaíba foi fundada em 26 de abril de 1896.

Nota De esclarecimento Cajueiro - DR. Lisandro












NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA: Os Carvenosos


A diretoria do bloco carnavalesco OS CAVERNOSOS vem através deste canal de comunicação de grande audiência, SOLICITAR a pessoa que pegou por engano o mascote do bloco “o boneco do capitão caverna” que venha devolver com urgência, pois o carnaval esta se aproximando e o bloco esta desfalcado de seu mascote para o desfile.

Grato por sua devolução,

Atenciosamente a Diretoria.

Entrar em contato: (86) 9423-1724 / 9414-4042 / 9464-5727 / 9921-7371

Educação é tudo, venha você também para a Faculdade INTA

Inscrições e Vestibular agendado de 16 a 31 de Janeiro 2013
Pós Graduação em vários cursos.

ANOR atenderá as Prefeituras com Plano de Gestão de Resíduos Sólidos



Segundo a Lei 12.305/2010, que trata sobre o manejo dos resíduos sólidos, as prefeituras têm desde agosto 2010, data em que foi publicada a lei, um prazo de 4 anos para substituir os lixões a céu aberto e aterros controlados, por aterros sanitários.
É fato que para isso, tem que ser elaborado um Plano de Gestão Integrada de Resíduos, para cada município, plano este que permitirá acesso aos recursos federais para efeitos de implantação das soluções
quanto ao lixo de cada cidade independente do tamanho. Para apresentação deste plano o prazo termina em Agosto deste ano (já prorrogado), conforme pode ser visto na sumula abaixo transcrita.

“Art. 18.  A elaboração de plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, nos termos previstos por esta Lei, é condição para o Distrito Federal e os Municípios terem acesso a recursos da União, ou
por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos, ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade.

Art. 55.  O disposto nos arts. 16 (lei estadual) e 18 entra em vigor 2
(dois) anos após a data de publicação desta Lei.

Art. 57.  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília,  2  de  agosto  de 2010; 189o da Independência e 122o da República.


LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA”

Tendo em vista a urgencia desta matéria, e para atender as Prefeituras com a eficácia necessária, a ANOR – Associação Norte do Piauí, criou um departamento ambiental que atenderá somente às Prefeituras associadas, na elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos, garantindo os recursos para a construção dos Aterros Sanitários e demais processos como coleta seletiva, transporte, manuseio dos resíduos, geração de energia, produção de adubo organico, etc . Maiores Informações no site: www.nortedopiaui.com.br ou com Jorge e/ou
Elisangela pelos fones: (86) 9922.2001 / 9813.8801 (tim) 9449.5910 / 9430.2430.

Na Delicatesse Mania você tem atendimento vip 24 horas nos sete dias da semana, lá você encontra deliciosos lanches preparados na hora e a noite muita gente bonita se encontra na Delicatesse Mania, com uma adega diversificada e cervejas no grau com petiscos que fazem a diferença, visite a Delicatesse Mania sua loja de conveniência em Parnaíba, Av. Pinheiro Machado no Posto Ipiranga.



O que esta faltando?

Porto de Luis Correia no litoral Piauí

Os chineses
Empresários chineses estão aguardando apenas o sinal verde do governo do Estado para virem conhecer as potencialidades de investimentos do Piauí.
O superintendente da SUDENE, Luiz Paes Landim, já deve estar de posse do relatório da missão que despachou para China, onde prevaleceram propostas relacionadas a projetos no Piauí.

Projetos
Há expectativa, por exemplo, de que grande empresa de construção da China pode participar e financiar a expansão do porto de Luís Correia; as ferrovias que deverá unir a Transnordestina a Teresina, a recuperação do trecho ferroviário Teresina/Parnaíba/Luís Correia e até investimentos no setor de reflorestamento para produção de papel e derivados da madeira.

Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

NÃO FUNCIONA: Troca de lâmpadas pela Prefeitura de Parnaíba

Leitor indignado


Senhor estou esperando a troca das lâmpadas desde Agosto do ano passado. Cansei de ligar e fui pessoalmente ao labirinto onde está localizado o atendimento da empresa que presta, ou deveria prestar o serviço. Informo, que levei anotado os números dos postes e até agora nada. 

Grato, 

P.S. Tentei mandar esta mensagem p/ comentários e não consegui.

Toneladas de Milho Começaram a Serem Vendidas Pela Conab



Teve inicio na manhã desta quarta-feira (16), a venda de milho para que criadores de animais abasteçam seus rebanhos.

A venda atende milhares de criadores de Parnaíba e cidades vizinhas e, é feita através de um cadastro disponibilizado pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Durante a semana é feita uma escala de atendimento a cada município, para que a demanda seja atendida, de acordo com o diretor regional Luís Glayrton cerca de 3 mil toneladas de milho chegaram e já foram registradas.

A principal diferença o produto que é vendido pela CONAB é o preço, a preço de marcado o saco de 60 kg é vendido a uma média de R$ 42 reais, enquanto que na CONAB a mesma quantidade sai em torno de R$ 18, 20. Para o criador Raimundo Bezerra, se não fosse o preço que é oferecido pelo órgão, muitos criadores ou teriam prejuízos, ou teria de ver parte de seu rebanho morrer de fome.

Ainda para o mês de janeiro, está prevista a chegada de mais carretas com toneladas de milho, que serão vendidas a preço menor aos criadores.

Tiago Mendes / Portal F5

MEDO: Moradores do Tabuleiro e Igaraçu exigem que Prefeitura de Parnaíba construa ponte de concreto

Depois que moradores denunciaram a situação precária da ponte de madeira que liga o Tabuleiro ao conjunto Joaz Souza, no bairro Igaraçu, os vereadores Carlson Pessoa(PSB) e Bernardo Rocha(PSC) foram ao local e constataram que a via de acesso apresenta sinais claros de deterioração pela ação do tempo, dos cupins, e, principalmente, da falta de manutenção.

Moradores e condutores de veículos pediram aos vereadores que intercedam junto ao prefeito de Parnaíba para que seja construída uma nova ponte, já que a atual sempre apresentou problemas estruturais e gerou insegurança em quem por ela transitava.


Após a repercussão na imprensa, a Prefeitura de Parnaíba resolveu interditá-la, a partir do dia 12 de janeiro de 2013, para a realização de reparos. Apesar do perigo, muitas pessoas ainda são vistas fazendo a travessia.



Em virtude do recesso parlamentar da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa enviou um oficio ao prefeito Florentino Neto solicitando informações sobre quais medidas serão adotadas para resolver, definitivamente, a situação da ponte.


 Morador da região, Martone Silva usa diariamente a ponte para levar a filha à escola. Ele diz que a melhor solução seria fazer uma ponte nova, de concreto. “Nós estamos cansados de reclamar do estado dessa ponte, que eu não sei como não caiu ainda, pois não tem manutenção e os cupins já comeram parte das vigas. Não queremos mais remendos, como já foram feitos. Precisamos de uma ponte de verdade, segura, de concreto”, relatou.

Carlson Pessoa comentou que a reivindicação da população do Tabuleiro por uma ponte nova é antiga. “Por milagre uma tragédia não aconteceu até hoje, porque uma parte da madeira da ponte está em decomposição. Todos os dias centenas de pessoas que moram no conjunto Joaz Souza e no bairro Igaraçu passam por essa via para ir com mais rapidez ao Centro de Parnaíba. Esperamos que desta vez o prefeito atenda esse antigo desejo dos moradores do Tabuleiro, e autorize a construção de uma nova ponte de concreto”, disse.

Os vereadores também flagraram os buracos existentes na entrada do bairro Tabuleiro, nas imediações do Curtume Cobrasil.


Por Ribamar Aragão-Portal AZ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário