sábado, 29 de dezembro de 2012

i tudo muito rápido...

Buriti dos Lopes: Ajudante de pedreiro passa mal durante o trabalho e morre

Há uma suspeita que o mesmo possa ter sofrido um infarto, mas só mesmo o laudo médico vai revelar a causa.
O ajudante de pedreiro Raimundo Nonato Vieira da Silva (Seu Renato), 58 anos, morreu por volta das 07h30 desta quarta-feira (06), próximo ao bairro COHAB, Buriti dos Lopes, depois de passar mal quando estava realizando um trabalho na residência de um amigo localizada a Rua Joaquim Camilo.
De acordo com familiares, que estavam próximo de onde o ajudante de pedreiro trabalhava, o idoso começou a reclamar de fortes dores no peito, quando pessoas que estavam ao seu lado tentaram ajudar, mas, não houve sucesso. 
O SAMU foi acionado imediatamente, mas, quando a equipe médica chegou ao local, Raimundo Nonato já estava sem vida. O idoso chegou a ser encaminhado para a Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco no Centro de Buriti dos Lopes. Infelizmente a equipe médica já não podia fazer nada.
Parentes e amigos da vítima, bastante abatidos disseram que o idoso era um exemplo de homem trabalhador. O corpo continua na Unidade de Saúde, aonde médicos devem apontar a causa da morte. Há uma suspeita que o mesmo possa ter sofrido um infarto, mas só mesmo o laudo médico vai revelar a causa. Familiares disseram que o seu velório será realizado em sua residência na Rua Dias Candeia, próximo ao comércio do Zé Anjo na COHAB.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Nato Sobrinho rebate boatos criados para prejudicar sua pré-candidatura


“Com a proximidade da campanha, central de boatos começa a funcionar, sinalizando uma possível desistência do candidato do PT, o que ele nega com veemência”.
A campanha eleitoral ainda nem começou, mas o jogo rasteiro da central de boatos já entrou em cena no que se refere à sucessão municipal em Caxingó. Desde a quarta-feira (23) circula nos bastidores da política a informação de que o pré-candidato Nato Sobrinho (PT) teria desistido da disputa pelo cargo de prefeito, o que ele negou com todas as letras. “Isso não passa de boato! Continuamos firmes o nosso trabalho, sem nos abalarmos com esse falatório, isso não passa de uma boataria para tentar desestabilizar o nosso trabalho. Isso prova que a gente está incomodando”.  “É o desespero!”, disse o pré-candidato.
Nos últimos meses foi aprovada a Lei da Ficha Limpa para as Eleições 2012 e em virtude disso muito se tem especulado de quem é ou não ficha limpa.
O Portal Boca do Povo procurou o ex-prefeito Nato para saber sobre o assunto e o mesmo apresentou certidões da Justiça Eleitoral retiradas no último dia 22/05/12 constatando a sua disponibilidade para ser pré-candidato a prefeitura de Caxingó nas eleições em outubro. Nato apresentou certidões de NADA CONSTA sobre registro de condenação criminal eleitoral estando assim apto a ser um candidato perante a Justiça Eleitoral. (VEJA ABAIXO!)
Na ocasião Nato Sobrinho afirmou ao Boca do Povo que é pré-candidato a prefeitura de Caxingó para as próximas eleições e aproveitou para alfinetar alguns adversários.
“Alguns pré-candidatos, por não terem nenhum serviço prestado à população caxingoense, tentam, de todas as formas possíveis, deturpar minha imagem, optando por uma disputa desleal, covarde e desrespeitosa, onde a população é ludibriada com inverdades que visam macular a imagem dos integrantes da chapa que está conquistando a preferência dos cidadãos. Mas, como sempre, a verdade vem à tona e neste caso não foi diferente”, afirmou.
“Antes de divulgar uma informação, é preciso averiguá-la. Os autores desses boatos deveriam fazer como eu fiz; buscar informações dentro dos Tribunais competentes. Só estes é que tem o poder de dizer se posso ou não ser candidato. E digo mais: se isso não fosse possível eu já teria um nome preparado e que fala a mesma língua do Nato para vencer as eleições”, finalizou o ex-prefeito Nato Sobrinho.

Opinião do Portal Boca do Povo
Considerado peça genuína do jogo eleitoral, os boatos cumpre o papel de confundir a população no sentido de tirar vantagem diante de eventuais dificuldades de adversários. Especialmente em momentos pré-eleitorais, em que muitas negociações estão sendo fechadas, como agora, eles tentam incorporar à cena política expectativas que podem tumultuar a efetivação das chamadas coligações. Nato foi prefeito por quatro anos e vice por oito naquele município e nunca teve suas contas reprovadas. Um processo que existia contra ele no TSE movido pela atual prefeita foi ANULADO no início de 2008 e ela tenta de todas as formas confundir o eleitorado caxingoense, temendo ser derrotada nas urnas. Vale lembrar para atual prefeita que o povo está cansado de jogo sujo.
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nato Sobrinho reúne correligionários e confirma pré-candidatura

O encontro contou com a presença dos vereadores petistas e pré-candidatos ao legislativo.
O ex-prefeito Nato Sobrinho (PT), confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Caxingó durante reunião ocorrida na tarde do último sábado (26), em sua residência.  O encontro contou com a presença dos vereadores petistas e pré-candidatos ao legislativo. Nato confirmou também Pedro Brito (PTB), como pré-candidato à vice em sua chapa.

Na ocasião o ex-prefeito agradeceu a presença das lideranças políticas e revelou as surpresas aguardadas pelos populares que estavam presentes. A grande novidade ficou por conta da adesão do PRB (Partido Republicano Brasileiro), ao grupo oposicionista. O PRB é liderado pelo professor Edu Souza, que também era pré-candidato à prefeitura.
Edu desistiu de sua pré-candidatura e passa a apoiar Nato Sobrinho, além disso, colocou o nome de Anselmo das Cajazeiras para concorrer a uma vaga na Câmara de Caxingó pelo PRB. Foram citados também os nomes dos pré-candidatos a vereadores.  
Nato aproveitou para desmentir os boatos que circulavam sobre um possível impedimento ao registro de sua candidatura. “Sou pré-candidato a prefeito, não tenho nenhuma pendência com a Justiça, estão divulgando essas mentiras pra tentar nos intimidar e deixar a mente dos eleitores confusos”, disse Nato.




PALHAÇADA! Apenas três vereadores comparecem a sessão em Buriti dos Lopes

Infelizmente este tipo de situação tem sido rotineiro no legislativo buritiense e por inúmeras vezes este blog já noticiou fatos como este.
Na noite de ontem (31) não houve sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes em função do tímido comparecimento dos parlamentares. Dos legisladores, apenas três estiveram no Parlamento Municipal: Das Chagas (PV), Jaqueline Brito (PMDB) e Juscelino Duarte (PDT). Apenas a vereadora Iranildes Braga (PDT) justificou a ausência que foi lida pela vereadora Jaqueline Brito. Os demais estiveram ausentes e sem constar justificativa.
Infelizmente este tipo de situação tem sido rotineira no legislativo buritiense e por inúmeras vezes este blog já noticiou fatos como este. Talvez seja por esse e outros motivos que a população de nosso município está desacreditada da política. É importante frisar que este ano tem eleição e o eleitor terá a oportunidade de mandar todos esses ‘faltosos’ para o olho da rua.

terça-feira, 29 de maio de 2012

DENÚNCIA! Manicure acusa Polícia de Buriti dos Lopes de ser corrupta



“A polêmica declaração foi feita na presença do delegado local, do representante da Secretaria de Segurança e outras autoridades durante uma Audiência Pública na cidade”. VEJA O VÍDEO!
O ponto polêmico da Audiência Pública realizada na última sexta-feira (25) em Buriti dos Lopes foi quando a manicure Francisca, irmã de um usuário de drogas, fez o uso da palavra para falar de um episódio envolvendo a sua pessoa, quando foi denunciar na Delegacia local uma ameaça e foi destratada por um policial civil. Ela acusou o policial de não atendê-la e ainda destratá-la para proteger seu filho que estava envolvido no episódio.
Francisca foi além, e disse que a Policia de Buriti dos Lopes é corrupta. Falou do envolvimento de policiais em furtos de cigarros e acrescentou que quando vem a Policia Federal para prender donos de bocas de fumo na cidade, é a própria Polícia de Buriti dos Lopes que avisa aos traficantes sobre as operações, momento em que todos ficaram pasmos com a gravidade das denúncias.
O sub-secretário de Segurança do Estado do Piauí delegado Raimundo Leite fez o uso da palavra e determinou ao delegado da cidade Rodrigo Moreira que abrisse inquérito policial para investigar as denuncias e disse: “Se comprovadas às denúncias, os envolvidos serão punidos, inclusive com demissão”.

Por: Portal Boca do Povo

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Morreu o vereador e ex-presidente da câmara de Caxingó


Faleceu na noite desta quinta-feira (26), em sua residência por volta das 22:15h o vereador e ex-presidente da câmara municipal de Caxingó João Ribeiro dos Santos Neto, conhecido como João Teodoro. João estava doente desde julho do ano passado quando descobriu um tumor na cabeça.
Foi operado em novembro em Teresina, passou por várias semanas de fisioterapia e estava em casa repousando. Todavia, já fazia algumas semanas que seu estado de saúde tinha se agravado.
Além de político ele era também um dos empresários mais bem sucedidos da região. Era admirado por muitos que viram nele em empreendedor de sucesso, com visão de futuro, deixou 02 filhos a mulher com quem vivia a mais de 10 anos. O enterro será realizado na manhã desta sexta-feira (27) no cemitério Santa Clara.

VEJA: Os sete pecados capitais de um prefeito corrupto


Preste atenção aos sinais que os prefeitos corruptos emitem, os principais são:

1 - Sinais exteriores de riqueza: Quando o eleito, amigos e parentes exibem bens de alto valor, adquiridos de uma hora para outra, como pick-ups, imóveis de luxo, jóias. Desconfie também quando o padrão de consumo não for compatível com a renda, como grandes viagens, festas ou despesas em bares e restaurantes.

2. Resistência a prestar contas: Se o prefeito dificulta o acesso à informação, especialmente sobre os gastos da Prefeitura, desconfie. Por lei, todo cidadão tem direito a esse tipo de informação. O município deve deixar à disposição da população, no serviço de contabilidade, uma cópia da prestação de contas do exercício anterior.
3. Falta crônica de verba: O orçamento da Prefeitura é calculado para cobrir os serviços básicos da cidade. Sinais de abandono ou negligência podem ser indicadores de má administração ou desvio de recurso público.

4. Parentes e amigos empregados:Uma dos artifícios mais utilizados para o pagamento de favores de campanha é a contratação de corregilionários, amigos e parentes no serviço público sem necessidade real.

5. Não divulgação dos gastos públicos (falta de transparência): A Lei Orgânica do Município obriga o prefeito a divulgar diariamente o movimento do caixa do dia anterior. Ele também deve tornar público o balancete mensal da Prefeitura.

6. Transferências de verbas orçamentárias: Remanejamentos de grandes somas são suspeitos. Desconfie de transferências de verbas acima de 5%. O prefeito pode subverter todas as prioridades originais com grandes transferências entre as rubricas. Isso pode em algumas situações ser feito para atender necessidades emergenciais, mas na maioria das vezes é feita para atender interesses eleitorais e pessoais dos prefeitos.

É preciso uma análise cuidadosa das transferências, e elas deveriam ser analisadas pela Câmara Municipal.

7. Perseguição a outros administradores honestos: Os corruptos tentam eliminar qualquer obstáculo ao seu esquema de enriquecimento ilícito. Um sinal de que há corrupção é quando há perseguição a administradores honestos. Se o seu prefeito comete pelo menos um desses "pecados" fique de olho, reúna provas e denuncie.

NOTA: SE ALGUNS DESTES EXEMPLOS OCORREM NA REGIÃO, É MERA COINCIDÊNCIA.

Por Fabricio Moreira
Veículo roubado com placa de Buriti dos Lopes é encontrado em Parnaíba
Uma moto e um carro foram roubados na terça-feira (15) e o serviço reservado da Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil, através do investigador Astrogildo Fernandes, realizaram as investigações.
Depois de um trabalho de investigação, a polícia apreendeu uma motocicleta Iros de cor preta, placa OEC-3407 Parnaíba/PI e um carro Gol de cor verde, placas CZK-4301 Buriti dos Lopes/PI.

Os veículos foram roubados na terça-feira (15) e o serviço reservado da Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil, através do investigador Astrogildo Fernandes, realizaram as investigações.

Eles encontraram pela manhã a moto na Rancharia, zona rural de Parnaíba. Enquanto na localidade Lagoa da Prata foi encontrado o carro. O veículo é de uma revenda localizada no bairro Rodoviária e de propriedade de Edílson Xavier da Silveira, 45 anos, conhecido “Peru”.

Silveira disse que ao chegar ao local às 05h30 percebeu a ausência do carro e registrou a ocorrência. Por volta das 16h30 os policiais conduziram o veículo para a delegacia do 2° Distrito Policial. Segundo o policial civil Astrogildo, existem dois suspeitos que estão sendo investigados.
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Informações do Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário