Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


23 de janeiro de 2014

Colégio Assis Brasil: Matrículas Abertas


Homofobia: Casal homossexual é agredido a pedradas em São Luís

 
Huyara, 24, e Amanda, 32, namoram há dois anos (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)
Huyara Gonçalves, 24, e Amanda Mateus, 32, namoram há dois anos (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)
Um casal homossexual foi agredido na manhã desta quinta-feira (23), na Avenida Lourenço Vieira da Silva, no São Cristóvão, em São Luís. Huyara Gonçalves, de 24 anos, e Amanda Mateus, 32, caminhavam abraçadas pela rua quando foram surpreendidas pelo pedreiro Manoel Silva Reis, 45, que teria tentado assediar uma das vítimas e jogado pedras na direção das duas. Amanda ficou ferida na cabeça e nos braços e, Huyara, na mão e nas duas pernas. O agressor foi preso e encaminhado para a Delegacia da Cidade Operária.
Aos prantos, as vítimas contaram que caminhavam pela avenida quando o pedreiro, ao vê-las, teria parado a bicicleta e tentado assediar Huyara.
"Ele passou de bicicleta, tomou gosto com ela e ela não aceitou. A gente estava andando normal, viemos trabalhar normal. Quando vimos, ele estava correndo atrás da gente com pedras", disse Amanda. "Isso é homofobia", acrescentou.
O pedreiro negou que a agressão tenha sido motivada por homofobia. "O meu erro foi que ela me bateu na bicicleta e eu caí. Aí, eu corri atrás delas com as pedras", declarou.
O lanterneiro Jhemersson Gonçalves disse que viu quando Manoel começou as agressões e chamou as duas de vagabundas. "Ele tentou passar a mão nela, aí ele desequilibrou e caiu no chão. Quando ele levantou, ele falou 'vem cá, vagabunda' e pegou duas pedras e atirou nelas", contou.
Um grupo de populares que estava no local saiu em defesa do casal após ver as agressões. O pedreiro chegou a apanhar da população. O linchamento só foi evitado porque o soldado Morgado, da Polícia Militar, passava pelo local quando ía para o trabalho, parou e chamou reforço policial.
Após agressão, pedreiro Manoel Silva, de 45 anos, foi preso (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)
Após agressão, pedreiro Manoel Reis, de 45 anos, foi preso (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)
"Alguns populares me falaram que havia um princípio de linchamento. Chegando aqui, a informação é de que ele tentou tocar uma das moças e houve reação de uma delas e, em seguida, a agressão dele", explicou o soldado.
 
Fonte: G1
 

TJ convoca juiz Olímpio Passos Galvão para compor 3ª Câmara Cívil

O Tribunal de Justiça do Piauí convocou o juiz Olímpio José Passos Galvão para compor a 3ª Câmara Cível.
A decisão foi tomada por unanimidade durante sessão do pleno realizada na manhã desta quinta-feira (23). O juiz concorreu à vaga de desembargador no ano passado.

Olímpio é juiz da Vara da Família e irá reforçar o trabalho da Câmara, participando dos julgamentos. Compõem a 3ª Câmara Cível os desembargadores Ricardo Gentil e Hilo de Almeida Sousa. 

Fonte: Cidadeverde.com

Deputada Juliana Moraes Souza participa de solenidades no município de Piracuruca



Nesta quarta-feira (22), o Governo do Estado realizou em Piracuruca a entrega da comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, por ocasião das comemorações alusivas ao 191º Aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil - Dia do Piauí.
Deputada participa de solenidade(Imagem:Marcelo Cardoso)
programação teve inicio com culto e missa de ação de graças, seguindo com a solenidade da entrega de medalhas para os homenageados. Entre os 30 agraciados pela Medalha do Mérito Renascença estão líderes políticos e comunitários da região, historiadores e músicos.  
A deputada Juliana Moraes Souza participou da agenda do governador Wilson Martins nos municípios de Piracuruca, Brasileira e Piripiri. Acompanhada do vereador Everaldo Gomes e do ex - prefeito de Brasileira, Wilson Aguiar.
Deputada Juliana Moraes Souza(Imagem:Marcelo Cardoso)
O município de Brasileira foi contemplado com uma ambulância, através da Secretaria Estadual de Saúde. Em Piripiri, foi feita a inauguração de obras de mobilidade urbana e de quadra poliesportiva, com entrega de ônibus e bicicletas.

Para a deputada Juliana Moraes Souza, o Governo do Estado tem realizado obras transformadoras em todo o Estado. “O Piauí comemora o aniversário de adesão do Piauí a independência do Brasil com a inaugurações de muitas obras para a população”, afirmou.
 
Fonte: GP 1

22 de janeiro de 2014

Caio Junqueira relembra bastidores de Milagres de Jesus: “Filmamos em lugares lindos”




Em Milagres de Jesus o ator Caio Junqueira será Simão PedroChico Rasta/Record
Nesta quarta-feira (22), às 21h45 estreia na a Record a minissérie Milagres de Jesus. O primeiro episódio, chamado A Pescada Maravilhosa, vai contar a história do pescador Simão, que se tornou discípulo de Jesus, passando a se chamar Pedro. O personagem será vivido por Caio Junqueira, o ator revelou ao R7 como foram os bastidores da produção.
— No Piauí enfrentamos um calor quase insuportável. Filmamos em lugares lindos, mas passamos por algumas dificuldades naturais. Gravávamos perto de uma duna, então engolíamos muita areia e também entrava muita areia nos nossos olhos. Mas aquela locação foi essencial para a beleza do trabalho.
Na passagem bíblica, que será retratada no episódio, os pescadores passam por um grande período de dificuldade. São pressionados a pescar uma grande quantidade de peixes para pagar pelos barcos e também os altos impostos.
— Como a história começa com a agregação dos apóstolos e o encontro de Jesus com Pedro, André, João Evangelista, Tiago e consequentemente os outros apóstolos, nós [apóstolos] vamos seguindo Jesus. E como todos os episódios são sobre os milagres de Jesus, onde tem milagre tem os apóstolos.
O elenco de A Pesca Maravilhosa conta também com Janaina Moura, Antonio Grassi, Mauricio Ribeiro, Rodrigo Vidigal, Erick Maximiano, Cassio Pandolfi, entre outros.  Além do Paraná, o Piauí também foi locação das gravações do episódio escrito por Vivian de Oliveira.
— Eu protagonizo o primeiro capítulo de Milagres de Jesus, onde estão os milagres os apóstolos estão presentes e eu participo de todos os episódios. Pedro é um pescador, eu fui aprender a pescar e ainda perdi 8 kg, eu perdi e ponto, não vou falar o meu peso atual [risos].

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário