domingo, 6 de janeiro de 2013

CONVERSANDO COM MÃE DILMA

A partir deste sábado (5), semanalmente iremos publicar os bem humorados textos escritos pelo jornalista sobralense Silveira Rocha, endereçados (?) a presidente Dilma Rousseff, a quem ele chama carinhosamente de Mãe Dilma.

Vale a pena a leitura...
CONVERSANDO COM MÃE DILMA

Mãe Dilma, nossa que saudade. Que vestido bonito é esse? Ah, a senhora foi ver a posse do Genuino? Ele é seu compadre? Sei que não tem nada demais. Aliás, no Brasil só tem coisas de menos. Demais aqui é só a seca do Nordeste, o número de crianças se prostituindo e cheirando pedra, político roubando até a aposentadoria da mãe, polícia misturada com bandido, presídios lotados e a cegueira da justiça.

A senhora está perguntando se minha irmã já fez a tomografia que solicitou em fevereiro de 2011? Que nada, ficou para o mês de junho deste ano. É mesmo mãe, o povo não tem compromisso com a vida. Para a senhora ter uma ideia os planos das funerárias estão mais vantajosos do que os planos de saúde. Absurdo é pouco. É que a saúde está mesmo avacalhada. A gente vai à rede pública, encontra um doutor, por acaso, e ele pergunta logo: o que o senhor está sentindo? Dá vontade de responder: estou sentindo que o senhor está com indisposição de me atender. Estou certo mãe? Sabe os profissionais da saúde deveriam ser como o Dr. Rodolfo, que quando a gente pergunta se tem isso e aquilo de remédio ele responde: tem, tem, tem e prepara logo a injeção. É vapt-vupt.

Fiquei triste em saber que estão querendo acusar o padrinho Lula de ser corrupto igual ao pessoal do mensalão. Ora, onde é que uma estória dessas tem cabimento. Um homem tão decente como o padrinho, ia querer roubar um tiquinho de dinheiro como o do mensalão tendo nas mãos um pacto carregado de bilhões? A senhora gostou da minha defesa? Ainda bem.

Mãe, o Brasil Karinhoso é bom demais, né? As crianças até 15 anos agora podem comprar sua própria caixa chocolates, seus sapatos, roupas, etc. O que não podem é comprar são pedrinhas de crack, cola de sapateiro, coisas assim, né mãe? Tudo bem, vamos encerrar por aqui. Eu vou anotar os nomes dos médicos da cara feia e mando a relação para a senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário